Arquivo do blog

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Raquelinha Pouser de Babau virou notícia.











Diva!!!
Ela é estudante de Ciências Sociais, 32 anos, reside em Natal.
Gosto muito do jeito dela de ser. Fala o que pensa, se expressa muito bem.
É ela mesma, não copia fórmulas, é o que é!
Ela parece blogueira, escreve sem parar no status do facebook.
Já aconselhei a criar um blog, de tanto que escreve na Rede Social.
Tomara que um dia decida a fazê-lo, sei que muitos se identificarão.

Veja um de seus pensamentos:

Esse modelo de sociedade que vivemos nos trata como maquinas, mas o mais interessante é como aceitamos isso da forma mais natural possível. E meus muitos anos de estudos de sociologia me explicam o porque. Acabamos por tomar esse modelo como natural e único, uma lógica capitalista e doentia que adoece qualquer um. Vivemos num mundo onde a competição é exaltada e aplaudida de pé, as individualidades não são respeitadas e tudo que fuja desse padrão (doente) é loucura. Não se pode pensar ou ser fora desse esquadro, e muitas vezes nem dá pra viver longe disso, a menos que faça grandes mudanças internas e externas.
Aprendemos a não respeitar a nossa linguagem natural e biológica. Você tem sono mas ao invés de dormir se enche de cafeína pra dar conta da rotina. Você tem fome, mas deixa pra depois ou come algo que não vai te nutrir, porque é mais rápido. Você sente ansiedade e estresse por causa dessa rotina e toma tranqüilizantes pra dormir. Nossa, tem alguma coisa errado, não?
Vivemos um modelo falido e doentio incapaz e elevar alguém espiritualmente (não falo de religião ou religiosidade), incapaz de garantir qualquer vestígio de real felicidade, incapaz de garantir o respeito aos outros seres que respiram e sentem como você, seja humano ou não. Vivemos numa lógica de consumo desmedida e degradante, tanto do espaço que vivemos quanto de nós mesmos. Vivemos num mundo onde as pessoas são medidas pelo que possuem, seja um capital cultural ou material (isso irá variar de acordo com o ambiente).
Mas é assim que aprendemos a viver, e chamamos isso de viver. Vivemos lógicas ilógicas, onde você precisa ser e ter o que alguém algum dia disse que era o ideal. E esse tal de “sucesso” é um alvo tão comum e tão almejado. Mas afinal o que é ter sucesso, será que a gente já parou para pensar nisso? Ter sucesso é fazer uma graduação federal? Uma pós federal, passar em um concurso publico? Ter papeis e mais papeis que atestem sua “capacidade” de fazer algo? É ter um carro e uma casa financiados? É ter uma mulher com curvas admiráveis? É ter um Iphone 4 (acho que é esse o mais novo)? É ter fotos de farras pra postar nas redes sociais? É ter um cargo gerencial?
Não sei mesmo o que é sucesso. Mais ainda, não sei como tanta gente diferente pode achar que pode se encaixar nesses padrões tão genéricos e acreditar que terá esse sucesso, mesmo sendo tão obvio que não é pra todos, que são padrões ilusórios e segregadores. Assim Como a idéia do capitalismo que faz o proletariado acreditar que com sua força de trabalho ele pode mudar de lado e deixar de ser explorado para ser um explorador, basta trabalhar mais e mais. 


Existem tantas possibilidades de caminhos e eu não entendo porque tantos continuam insistindo em trilhar os mesmos dois ou três que alguém disse que eram os ideais. Não entendo como as pessoas continuam a seguir cegas e não se dão conta do seu trajeto e das reais causas do seu descontentamento, como projetam isso sempre para além de suas ações e escolhas. Como buscam soluções em sintéticos ou religiosidades de conveniência.



Sem mais por hoje, agora vou continuar a me encher de café pra tapear o sono e dar conta de tudo o que tenho que fazer.



Fonte: Clique Aqui

Bye, até a próxima!

7 comentários:

  1. Olaa maravilindas !!!! Nossa voce é incrivel,amei te conhecer um pouquinho .... É. Visível que vc faz tudo com muito amor...amei o blog em geral parabéns e muito. Sucesso super beijo Lindaaa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stefany, que bom que voltou! Faço com muito amor sim! Estou amando ser blogueira.Bjsss

      Excluir
  2. Adorei o teu blog passa pelo meu http://ocantinhodeumagirl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Que Felicidade você por aqui! Sua participação é muito importante ao deixar um comentário. Quem tiver link de blog ou qualquer outro contato, eu autorizo deixar abaixo de sua mensagem.Bjssss