12 abril, 2016

5 Coisas que vocês não sabem sobre mim




1) Aprendi a tocar pandeiro e reco-reco, fiz parte de uma banda de pagode, 
Sambatom.....rsrsrsrsrsrs....nessa época até o Péricles, e outros pagodeiros de sucesso como Soweto eu conheci e muitos outros grupos. Não prossegui, porque quem liderava o grupo acabou desfazendo, porque viu que o seu caminho era outro, e cada uma buscou seu destino certo na vida.





2) Já trabalhei com arte em vidro Fundido. Uma arte maravilhosa que aprendi com uma modelo manequim aposentada. Ela aprendeu na França e me ensinou. Trabalhei 8 meses da minha vida. Foi muito prazeroso, fiz uma exposição das peças que eu tinha feito no Museu do telefone. Via minhas peças no programa do Chico Anysio, e até em uma revista bem famosa, Casa Claudia. O lugar era em Pendotiba - Niterói, eu me sentia em um paraíso, natureza, ar puro, linda paisagem, verde majestoso!



3) Quando criança passei por uma experiência super gratificante. Eu e minhas amigas costumavamos a brincar nos blocos em frente a minha casa. Um belo dia, brincando como de sempre, apareceu um cachorro todo em carne viva da cintura para baixo. Um senhor stressado, havia jogado água quente para o cachorro não mais voltar. Uma pessoa testemunhou e nos contou. Juntamos a nossa turma e nos comprometemos a cuidar do cão. Começamos a vender doce de apartamento em apartamento em prol desta causa. Conseguimos o dinheiro, levamos o cachorro no veterinário. Fizemos o tratamento, e demos alimentação também. A história acabou com um final feliz, arranjamos uma pessoa para adotar o caõzinho. Muito lindo o cachorro, ele parecia com a Lessi. Valeu a pena o esforço e dedicação.



4) Quando terminei o segundo grau de contabilidade, fui para Ouro Preto com a turma. Foi uma alegria, a gente cantava dentro do ônibus de excursão e nos divertíamos demais. Chegando lá, conheci os museus, as igrejas esculpidas por  Aleijadinho. Saudades dessa época de colégio....rsrsrsrsr......
Ficamos em uma República de Jovens estudantes que  cursavam Faculdade. Na manhã seguinte logo que acordei fui surpreendida pelos meus colegas de turma, me pegaram e  levaram para debaixo do chuveiro com roupa e tudo. Brincalhão eles não??? Levei na esportiva, minha professora de Literatura e Português só ficava rindo.....rsrsrsrsrsrs......








            

5) Fui acampar em Sana....rsrsrsrsr.....também tem uma história muito engraçada. Sempre fui muito protegida por Papai do Céu. Ele sempre viu que eu somente queria me divertir. Nunca saía pensando em beber, fumar, me drogar quando jovem. Nunca ninguém me ofereceu nada também, mas nesta noite em Sana eu vivi uma aventura....rsrsrsrsr
Eu e os amigos de uma grande amiga minha bolaram de ir para Sana. No meio do caminho os amigos dela tirou um galão de vinho e começou a beber em goladas sucessivas.....olha que perigo. Se meus pais tivessem visto isso, não dormiriam de certo...rsrsrsrsrs
Chegando em Sana, tinham várias pessoas acampadas em barracas e em rodas cantavam suas músicas. O  beberrão.....rsrsrsrs.....não aguentou e foi dormir. Eu e a turma descemos para conhecer a feira. Gente de muitas regiões, rolava música ao vivo na praça e a gente procurando coisas para comer. Um frio intenso, minha amiga comprou uma luva parecida com a roupa da Emília....rsrsrsrs......hoje ela é da minha sogra.  Quando terminou tudo voltamos ao acampamento, quando pensei que iria dormir para conhecer no dia seguinte as belezas de Sana, a "gracinha de pessoinha" havia vomitado dentro da barraca aonde eu iria dormir. Já não estava com coragem de dormir na barraca, porque tinha muita gente desconhecida, olha que loucura! rsrsrsrsrsr
O que eu fiz? Tinha um grupo de pessoas reunidas em volta da fogueira, me aproximei e me deram um instrumento para eu acompanhar ...rsrsrsr.....resultado, passei a noite a dentro cantando em volta da fogueira até o amanhecer. Não sei como tive forças para ficar acordada, mas consegui ficar bem e curtir tudo no dia seguinte. O que mais me encantou foi ver uma montanha com aparência de uma pirâmide e uma cachoeira com um escorregador natural.


Praça

Escorregador Natural em Sana


Camping

Sana em sua Totalidade
Espero que tenham gostado das histórias da minha vida...rsrsrsrsrs
Até a próxima.bjssss



2 comentários:

  1. Miga essa de grupo de pagode heim!!! Jesus essa eu queria ter visto!!! Tu tem história heim... Amei conhecer um pouquinho mais!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito mais coisa para cotar, afinal de contas eu tenho 43 anos! SE chorei ou se sorri o importate é que emoções eu vivi...rs!!

      Excluir

Que Felicidade você por aqui! Sua participação é muito importante ao deixar um comentário. Quem tiver link de blog ou qualquer outro contato, eu autorizo deixar abaixo de sua mensagem.Bjssss

© Katia Magal | Design por: Géssica Marques.
Tecnologia do Blogger - Todos os direitos reservados.