Arquivo do blog

terça-feira, 5 de maio de 2015

A Colunista *Raquel Sales*

“O que eu mudaria e o que eu não mudaria em mim?
Você já se fez essa pergunta?

 
https://katiamagaldivulgacoes.blogspot.com.br
A Colunista Raquel Sales
Oi meninas. Eu estava aqui com os meus botões, pensando e pensado. Sabe, não há exercício melhor que olhar para dentro, ver o que precisamos mudar em nós e o que merece elogio. Então resolvi compartilhar isso com vocês. Dessa forma vocês me conhecem um pouco melhor e aproveitam para fazer essa reflexão sobre vocês mesmas. Eu tava pensando...
E se alguém te perguntasse sobre as coisas que você mudaria em você e as coisas que você não mudaria? Será que suas respostas seriam rápidas e honestas como isso tem que ser? Pois bem: Então Raquel, o que você mudaria e não mudaria em você?
Acho que vou começar pelas coisas que eu mudaria....
 1 - Eu gostaria de ter um coração “mais bom”, não que o meu seja ruim. Mas é que eu queria  espontaneamente ser mais doce.
2 – Be vegan. Eu gostaria de ter mais força e parar de vez com consumo de coisas de origem animal, ou que foi testado neles. Isso me inquieta muito nesse momento
3- Auto controle. Queria ter mais controle sobre minha mente e emoções. De ser capaz de bloquear pensamentos indevidos, logo no primeiro sinal de sua existência, e depois ser capaz de nem produzir mais eles. E ser menos ansiosa e mais introspectiva.
4 – Ler mais. Queria ter mai atenção pra ler mais coisas.
5 – Sedentarismo.  Queria ser menos preguiça com o meu corpo.
O que eu não mudaria?
1 – Boa. Acho que sou uma pessoa essencialmente boa. Tento ver o lado positivo das pessoas e não guardo magoas ou rancor, tento fazer coisas  que não façam mal nem a mim, nem a ninguém. Procuro ser honesta. Esses são valores que eu cultivo e que eu não gostaria de mudar.
3 – Corajosa. Acho que sou uma pessoa bem disposta e corajosa, eu sou quase o Todynho, seu companheiro de aventuras. Topo qualquer parada, qualquer desafio. Digo isso pras coisas da vida, to sempre vivendo coisas novas e situações limites.
4 – Responsável. Eu me acho uma pessoa extremamente responsável e desde as minhas memórias mais antigas eu sou assim, não dou um passo sem medir as conseqüências. Mas isso gera um problema, que é a ilusão de que temos o controle da coisa. Pago o preço, é só estar atento. 
5 – Os peitos. Hahaha to brincando, só uma piada. :P Acho que o meu otimismo, eu não mudaria isso. Confesso que já fui muito mais, então agora eu valorizo mais as vezes que olho pro além cheia de força e vontade, com a certeza de que vai dar certo e um sorrisão no rosto.

Então meninas, é isso. Façam esse exercício é bem importante para que a gente se conheça melhor. Um grande beijo e até a próxima.  

5 comentários:

  1. Gostei, partilho do mesmo pensando....muitas vezes me pego pensando o que mudaria em mim!! É difícil assumir certas mudanças e realmente tentar mudar....mas posso dizer que ao longo da minha vida já mudei muitas coisas em mim...e foi para melhor;) bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga, acho que quando a gente olha para nossos defeitos com humildade e para nossas qualidades com alegria, a gente pode ser cada vez melhor. beijos.

      Excluir
    2. É sempre muito bom uma reflexão! Bjssssssss

      Excluir
  2. Oi amiga, que legal esse exercicio para se auto conhecer!!! Meu coraçao é bom, penso sempre que todo mundo é bonzinho e que tudo vai dar certo, otimista ao extremo... as vezes me vejo numa situaçao, que nao é bem assim, mas sigo em frente em minhas convicçoes, aprendi a me controlar e responsavel sou desde pequena, sou a mais velha de 4 filhos, na adolecencia nao tinha medo de nada, agora tenho alguns... Vivo a vida intensamente cada minuto que ela me proporciona, afinal so temos uma e o tempo passa rapido!!! Fiquei feliz em ver seu post la no grupo das youtubetes!!! Parabens, gostei, agora ti conheço mais um pouquinho!!! Grande abraço

    ResponderExcluir

Que Felicidade você por aqui! Sua participação é muito importante ao deixar um comentário. Quem tiver link de blog ou qualquer outro contato, eu autorizo deixar abaixo de sua mensagem.Bjssss