Arquivo do blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Preview Evento Organizado por Ariane Rabello *Almoço com Nossa Senhora*


Clube Português de Niterói -Icaraí *Almoço com Nossa Senhora*

Boa tarde, meus amigos!
Venho mostrar um pouco de tudo que vivi neste Maravilhoso Evento.
Vamos lá!!!
                             
Esta maquete ficou logo na recepção para que todos os convidados pudessem apreciar o sonho de Deus, que em breve se tornará uma realidade.Amém!
                              
Maquete original da Nova Catedral de Niterói

Olha ela aí!!!!

Está é a maquete original da Nova Catedral de Niterói sendo abençoada pelo Papa, quando ele esteve aqui no Brasil na Jornada Mundial da Juventude.

Empresário promove almoço em prol da Construção da Nova Catedral


No dia 03 de maio, às 13h, ocorrerá no Clube Português, o “Almoço com Nossa Senhora de Fátima”. O evento promovido pelo empresário Senhor Fernando (Nando) dono da rede de supermercados Nando tem o objetivo de captar recursos para a execução do projeto da nova Catedral de Niterói. O convite é individual e pode ser adquirido na Arquidiocese de Niterói (Rua Gavião Peixoto, 250, sobreloja, Icaraí, Niterói – telefone: 3602 – 1700).
Segundo o organizador quem adquirir o convite irá saborear pratos tradicionais portugueses: bacalhau com brócolis; vinho verde adega de monção; douro porca de murça e bolinho de bacalhau. No local ainda haverá sorteios de brindes, destaque para o sorteio de 1 viagem para Portugal, também terão estandes de degustação e uma apresentação musical.
“Participar deste projeto é fazer parte de uma missão de amor e fé. A estrutura de uma catedral reserva espiritualidade e celebração. Sinto-me orgulhoso em contribuir para essa causa”, Ilustra o empresário Nando.
Sobre o projeto
O projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer a Nova Catedral São João Batista, no centro de Niterói terá capacidade interna para 5 mil pessoas; capacidade externa para 15 mil, além de um espaço cultural multiuso para exposições e eventos, arquivo histórico, livraria, ossuário e um altar externo para grande celebrações.
Os projetos de arquitetura e estrutural necessários para o início da obra já estão finalizados e encontram-se na etapa final de aprovações nos órgãos competentes (secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente de Niterói). Assim que a licença final de implantação do projeto for autorizada será iniciada a construção, segundo a equipe de gestão do projeto isso deve ocorrer até o próximo mês, quando será feita a terraplanagem e obras de fundação.
A previsão de término de construção da Nova Catedral é 2017. A equipe informa que depende, no entanto de “um orçamento físico-financeiro para que a obra caminhe dentro do planejamento estabelecido. E, para tal, é fundamental a participação de cada um de nossos fiéis através de doação financeira, serviços, materiais e etc”.
Quanto a valor total de investimento para a construção a equipe informou que “somente após o término de todos os projetos (arquitetura, estrutural e instalações) e da contratação efetiva das empresas responsáveis por cada etapa da obra, poderemos ser bastante precisos quanto a este valor. Por enquanto, podemos afirmar que já foram investidos na catedral em projetos e licenciamento, cerca de R$ 3 milhões, fruto das doações de cada um de nossos aproximadamente 15.000 doadores mensais em suas comunidades paroquiais. Todo o valor doado é direcionado integralmente ao projeto da Nova Catedral de Niterói. Já contamos também hoje com os recursos necessários para as obras de fundação da catedral, o que será muito importante para impulsionar definitivamente a realização do projeto e o engajamento de ainda mais doadores”.
A equipe aproveitou para explicar a origem do dinheiro que será utilizado na construção dessa “Obra de Fé”. Disse Adriano da comissão de gestão do projeto: “Nesta primeira etapa, os recursos obtidos são originados basicamente do trabalho das paróquias nas comunidades buscando o engajamento dos fiéis na campanha, doações de pessoas físicas e empresas, financeiras, serviços ou em materiais para a obra, e eventos com arrecadação em prol da nova catedral. Todo o clero está engajado neste propósito e o trabalho da equipe de voluntários tem sido fundamental para a divulgação do projeto”.
Ele expilcou ainda que a próxima etapa, após a aprovação completa do projeto e início das obras, “será buscar patrocínios de empresas com contrapartida em incentivo fiscal (Lei Rouanet), uma vez que trata-se de um mais equipamento também cultural pertencente ao Caminho Niemeyer, com teatro, museu, salão de exposições, livraria, arquivo histórico, etc, e projeto tombado pelo IPHAN. Há também a possibilidade da empresa patrocinar o projeto com retorno direto à exposição e valorização da sua marca junto a 2,5 milhões de pessoas que compõem a Arquidiocese de Niterói que compreende 14 municípios entre Niterói e Búzios.”
Para contribuir ou ter outras informações, entre em contato com a Equipe de Projeto na Mitra Arquidiocesana através do telefone 3602-1700 ou e-mail:novacatedral@arqnit.org.br.
Por João Dias (com informações de Ariane Rabello)

   
Convite em Prol da Construção da Nova Catedral de Niterói,
idealizada por ariane.rabello@gmail.com

Um dos empresários que colaboraram com o evento para
 a construção da nova Catedral, foi o Empresário Nando. 


                                           



  
Empresário Nando e um Sacerdote convidado




  
Várias parcerias:





A maior atração do nosso dia, nossa mãezinha Nossa Senhora de Fátima.

Nossa Senhora de Fátima
O evento começou bem, com muitos convidados!

                               











Depois que todos se direcionaram para as mesas,deliciaram um  belo bacalhau, bolinho de bacalhau e vinho. 
O Padre Arderson da Paróquia do Patronato- SG, fez uma homenagem a Nossa Senhora. Todos cantaram e ficaram de pé para iniciar as orações de bençãos e de veneração.








Este momento foi muito marcante! O Empresário Nando conduziu a Imagem de Nossa Senhora até ao palco.








O Empresário estava extremamente emocionado e agradecido a Deus, a Nossa Senhora e a todos os convidados, parceiros e organizadores do Evento.




Ariane Rabello registrando todos os momentos

 Neste momento Nossa Senhora de Fátima foi coroada e emocionou a todos.




Coroação de Nossa Senhora


Tivemos presenças ilustres, como:

Prefeito de Niterói (Rodrigo Neves)
Padre Ademar

Padre Ademar

Padre Anderson

Não sei se vocês sabem, mas só para relembrar..vocês lembram do namorado Cantor Católico
de Débora Secco que sempre estavam falando na mídia? Pois então, é o Alysson Castro. Hoje não estão mais juntos. Ele esteve no Evento e cantou para todos os convidados.



Débora Secco e Alusson Castro

A lado esquerdo da foto o cantor Alysson Castro


Para quem não o conhece, é só acessar o vídeo para ouvir umas as músicas que ele canta em seus repertórios.



   



Todos mostrando o convite que realizará o sonho de Deus. A Catedral de Niteroi prontinha para receber seus filhos.
Ainda terá a segunda matéria abordando o mesmo assunto, falando da minha participação. Fui como imprensa para fazer presença e cobertura de tudo que se passou neste emocionante Evento.



Outros links que divulgaram o Evento:


Organizadora do Evento: ariane.rabello@gmail.com


Até a próxima!
Eu sei o que é melhor para você!!

2 comentários:

  1. Ficou lindo, deu para ver que foi um evento muito bonito! Parabéns pelo trabalho bj gde

    ResponderExcluir
  2. Que lugar bonito, aposto que foi muito legal e animado. Beijos.

    www.carladominic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que Felicidade você por aqui! Sua participação é muito importante ao deixar um comentário. Quem tiver link de blog ou qualquer outro contato, eu autorizo deixar abaixo de sua mensagem.Bjssss