Arquivo do blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

# Cinema: Cinco filmes para os apaixonados por culinária...

Olá amores, para os apaixonados por filmes e comidas trago-vos cinco filmes que não devem deixar de ver. Eu já assisti a todos e não sei dizer qual deles gostei mais! Ficam com a sinopse e os trailers dos filmes...

A 100 Passos de um Sonho

A dona de um restaurante francês com uma estrela Michelin não gosta nem um pouco quando uma família indiana abre um restaurante típico do outro lado da rua – e pior, ainda tem um cozinheiro melhor que o seu. 


A 100 Passos de um Sonho (The hundred-foot journey, Lesse Hallstrom, EUA/Índia/Emirados Árabes, 2014, 122’)


Chef

Carl trabalha como chef num restaurante e, há dez anos, o dono do lugar não o deixa variar o cardápio. Quando ele finalmente estoura e é demitido, sua família o convence a abrir um food truck e ser seu próprio chefe.
Chef (Jon Favreau, EUA, 2014, 114’) 


Comer, Rezar, Amar

Julia Roberts é o retrato da infelicidade no papel de Liz: uma mulher que finalmente percebe que o casamento não deu certo e pede o divórcio, mas não faz a menor ideia do que fazer com sua vida depois dali. Numa viagem sabática, ela decide se permitir alguns prazeres gastronômicos, conhecer outras religiões e, quem sabe, voltar a sentir aquele friozinho na barriga diante de um homem sedutor.
Comer, Rezar, Amar (Eat, pray, love, Ryan Murphy, EUA, 2010, 133’) 



Julie & Julia

Julie (Amy Adams) está insatisfeita com sua vida e decide inaugurar um blog culinário – com o desafio de executar todas as receitas do livro de Julia Child durante um ano. Em outro tempo, vemos a própria Julia (Meryl Streep) indo morar em Paris com o marido e aprendendo a cozinhar por hobbie, desafiando os estereótipos e se tornando uma importante apresentadora de TV americana.
Julie & Julia (Nora Ephron, EUA, 2009, 123’) 


Chocolate

Juliette Binoche é Vianne, uma mãe solteira determinada a enfrentar o preconceito dos moradores de uma cidadezinha francesa com sua loja de chocolates. Mais do que saborosos, eles despertam sensações novas na população, que se divide entre tentar expulsar a forasteira e consumir seus doces avidamente. 
Chocolate (Chocolat, Lasse Hallstrom, Reino Unido/EUA, 2000, 121’) 

I love it..
beijo amores...

Colunista/Francini Soares

2 comentários:

  1. Desses só assisti "Comer, Rezar e Amar", e confesso que não gostei muito ahha Sei lá, não fez meu tipo de filme haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí gata, tem seus gostos próprios, demais saber sua opinião pessoal a respeito. Muito obrigada pela sua visita.bjssss

      Excluir

Que Felicidade você por aqui! Sua participação é muito importante ao deixar um comentário. Quem tiver link de blog ou qualquer outro contato, eu autorizo deixar abaixo de sua mensagem.Bjssss