Arquivo do blog

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Funções Fantásticas do Vinagre de Maçã!

 Grisalhas, boa tarde!

Recebi um Frasco de Vinagre de Maçã da Loja Cheiro Verde!

Clique na Foto
 Cheiro Verde 
[Especialista em Fitoterapia]


Vou passar para vocês algumas funções do Vinagre de Maça que eu não sabia e foi muito bom ter conhecimento sobre tudo isso!

Se eu amei ter esse conhecimento, imagina vocês!

A partir de hoje, você dará mais valor a esse produto!

Não só matiza e hidrata o cabebo, mas tem muito mais coisas que vocês precisam saber!


Vamos as informaçoes:


Os principais benefícios do vinagre de maçã são:


1. Ajuda a emagrecer

O vinagre de maçã possui ácidos e compostos polifenólicos em sua composição que atuam dificultando a absorção de carboidratos no intestino e, por isso, pode ajudar na perda de peso. Além disso, é constituído por pectina, que é uma fibra solúvel que preenche o estômago, promovendo a sensação de saciedade e diminuindo a fome. 


O vinagre de maçã também possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o que ajuda a prevenir o acúmulo de gordura e favorece a sua eliminação do organismo. Saiba como usar o vinagre de maçã para emagrecer.


2. Ajuda a controlar a diabetes

Alguns estudos indicam que o vinagre de maçã poderia ajudar no controle da diabetes, isso porque é composto por fibras que podem atuar na diminuição da absorção de carboidratos e, consequentemente, ajudar no controle dos picos de glicemia após refeições.

Além disso, alguns estudos relatam que o vinagre de maçã poderia ainda melhorar a ação da insulina e reduzir a produção de glicose pelo fígado, o que também ajuda no controle da diabetes. No entanto, para que o vinagre de maçã tenha esse efeito, é importante que faça parte de uma alimentação saudável e equilibrada, além de também ser importante que o tratamento indicado pelo médico seja realizado.


3. Melhora a digestão

O vinagre de maçã é rico em fibras e ácidos, como o ácido acético e clorogênico, que ajudam na digestão dos alimentos e, por isso, o vinagre de maçã poderia a ajudar a aliviar os sintomas de má-digestão, proteger o estômago, facilitar a digestão e diminuir a sensação de estômago pesado após as refeições, por exemplo.


4. Protege contra doenças cardiovasculares

Devido às propriedades antioxidante e anti-inflamatória, o vinagre de maçã é capaz de prevenir que aconteça o depósito de gordura nas paredes doa vasos e, por isso, ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, como a aterosclerose, por exemplo.

4. Protege contra doenças cardiovasculares

Devido às propriedades antioxidante e anti-inflamatória, o vinagre de maçã é capaz de prevenir que aconteça o depósito de gordura nas paredes doa vasos e, por isso, ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, como a aterosclerose, por exemplo.


Além disso, esse vinagre pode também ajudar na redução do colesterol ruim, o LDL, e dos triglicerídeos, além de atuar no controle da pressão arterial, reduzindo o risco de derrame e infarto.


5. Protege o fígado

O vinagre de maçã é rico em ácidos, como o gálico, lático, málico e cítrico, que podem atuar diretamente no fígado e melhorar a sua atividade, além de também ajudar a diminuir o acúmulo de gordura no fígado e, consequentemente, prevenir o desenvolvimento da esteatose hepática.


6. Reduz o desenvolvimento de fungos e bactérias

Alguns estudos científicos mostram que o vinagre de maçã possui propriedades antimicrobianas capaz de diminuir a proliferação de alguns microrganismos presentes naturalmente no organismo mas que podem causar infecção quando em grandes 


quantidades, como Candida albicans, Escherichia coli e Staphylococcus aureus, por exemplo, que estão relacionados com infecções urinárias, gastrointestinal e de pele.


Apesar disso, ainda são necessários mais estudos que comprovem o efeito antimicrobiano do vinagre de maçã, principalmente quando incluído em uma dieta saudável.


7. Retarda o envelhecimento

Os polifenóis presentes no vinagre de maçã possuem propriedades antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres que são formados pelo envelhecimento, poluição e má alimentação e, por isso, o vinagre de maçã melhora a qualidade da pele e ajuda a retardar o envelhecimento.


8. Combate a acne

O vinagre de maçã tem os ácidos acético, cítrico, lático e succínico na sua composição que têm ação antimicrobiana contra a bactéria Propionibacterium acnes, responsável por causar acne na pele. 

No entanto, por conter muitos ácidos, o vinagre de maçã não deve ser aplicado puro na pele pois pode causar queimaduras. A melhor forma de usar o vinagre de maçã na pele é fazer uma solução com 1 colher do vinagre de maçã em 1 copo de água e aplicar no rosto.


No entanto, ao aplicar a solução do vinagre de maçã no rosto e tiver sensação de queimação na pele, lavar imediatamente o rosto com água e sabonete neutro e, neste caso, deve-se interromper o uso do vinagre de maçã na pele. A solução de vinagre de maçã não deve ser usada em peles sensíveis e em machucados ou feridas abertas. 


9. Trata o refluxo gastroesofágico

Apesar de ser rico em ácidos, acredita-se que o vinagre de maçã possa ajudar a regular a produção de ácido pelo estômago, atuando no alívio dos sintomas de refluxo gastroesofágico, como azia, sensação de queimação e sensação de peso no estômago.


No entanto, apesar do seu uso popular para refluxo, ainda não existem evidência científicas que indiquem esse efeito, existindo apenas uma tese de mestrado que defende que o uso de vinagre de maçã por 15 pessoas foi capaz de aliviar os sintomas de refluxo.


É importante que não a quantidade considerada segura seja respeitada, que é de 1 colher de chá de vinagre diluída em água, isso porque o consumo de quantidades superiores pode fazer com que exista o efeito reverso, aumentando o risco de danos à mucosa do esôfago e estômago.


Sabe quem me passou todo esse conhecimento com propriedade?

O Especialista em Fitoterapia♥, Alex Gama!

No instagram Cheiro Verde Clique Aqui

Neste link acima você vai encontrar vídeos expicativos de Encapsulados, Composto de Ervas Medicinais líquidas, em pacotes,potes, etc...


Cada dia, ele vai te apresentar um produto diferente, te mostrando o benefício e para combater qual tipo de problema de saúde.

Não é o máximo?? 

Em poucos segungos ou minutos, você vai ter informaões valiosas para seu dia a dia!

Nós de São Gonçalo, somos previlegiados por ter alguém assim tão capacitado e que leva tão a sério o que faz!

Quem gostou, vai lá no perfil do Alex, segue e ganhe 10% de desconto se disser que a Katia Magal, indicou!


E aí, gostaram????

Compatihe, para que mais pessoas saibam disso!

Uma boa semana para todos!

Que Jesus abençoe nossas vidas e nossas famílias!Amém!


Até a proxima!


                                                🙋💓

Katia Magal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Felicidade você por aqui! Sua participação é muito importante ao deixar um comentário. Quem tiver link de blog ou qualquer outro contato, eu autorizo deixar abaixo de sua mensagem.Bjssss