Arquivo do blog

domingo, 1 de março de 2015

Entrevista com Francini Soares!


   Você que está chegando aqui no nosso espaço, tenho o prazer e a honra de apresentar a Blogueira, Francini Soares. Dona de um Blog Criativo, que fala sobre diversos assuntos ligados a moda e lazer. Ela se preocupa com o bem estar das pessoas, e ensina bons hábitos alimentares. Para quem gosta de se cuidar, e estar sempre bela, aproveitem suas dicas, porque é uma grande profissional em Estética. 
A Francini Soares é Embaixadora da  Nova Rede Social Bliivi, que revoluciona o mundo virtual com trocas de Experiências.Clique Aqui
 Então, vamos começar a entrevista, para que vocês conheçam melhor a sua história.







1.Francini, como foi sua infância? Você foi feliz nesta época?
R: Olá Kátia, eu posso dizer que esta época foi a melhor fase da minha vida. A minha infância me marcou muito porque fui uma criança muito feliz. Brinquei muito de boneca, andei de bicicleta, brincava na terra, passava os verões todos na piscina. Tive uma infância rodeada de amiguinhos, primos e minhas irmãs.

2.O que mais te encantava fazer quando criança?
Adorava cantar e dançar, passava fins de semanas inteiros só cantando e dançando. Pensava que iria ser cantora quando crescesse (risos). Mas o que mais me encantava era os piqueniques com a minha mãe. Ela reunia umas amiguinhas e mais as minhas irmãs saiamos bem cedo com mochila nas costa e íamos para um morro que havia perto de casa. Lá íamos a procura de uma boa sombra junto de uma nascente d’agua e passávamos o dia ali… nunca me esqueço destes passeios, era uma aventura!
3.Você era uma criança que tinha muitos amigos?
Sim, tinha sempre muitos e até hoje cultivo amizades de minha infância.
4.Na escola, qual era a matéria que você tinha mais e menos desenvoltura ?
Eu amava Geografia, Educação Artística e Inglês. Detestava Matemática e Física.
5.Quando foi ficando adolescente, o que mais gostava de fazer? Qual o conselho que você daria as adolescentes de hoje?
Na adolescência adorava passear na praça da minha cidade, naquela época era outros tempos. Gostava de sair para dançar e de estar com os amigos em volta de uma fogueira a cantar… O meu conselho para os adolescentes de hoje é que não tenham pressa de viver, cada coisa ao seu tempo, tudo com muita responsabilidade. Eu sempre fui uma adolescente ajuizada.
6.Nesta fase da adolescência, existe muita dúvida em decidir o caminho a seguir. Você teve muitas dúvidas?
Sim, e não foram poucas. Fiz um curso técnico de secretariado. Entrei na faculdade para fazer Administração de Empresas não era o que queria e desisti do curso.
7.Em que você se formou?E optou por esta profissão porquê?
Entrei na faculdade com 18 anos, depois de desistir do curso não sabia o que queria fazer. Aos 23 anos tomei a decisão de sair do pais, tinha vontade de conhecer outras culturas e fui para Portugal. Aos 28 anos decidi que queria voltar a estudar, e entrei num curso de Esteticista Cosmetologista e amei. Trabalhei na minha área por quase 10 anos onde fui super realizada.
8.Essa profissão lhe trouxe algum momento marcante?
Sim, vários. O fato de ver o nosso trabalho reconhecido. Mais o que marcou me muito fui uma bebê Russa que tinha um pequeno problema nos pés. Ela ficava com os pés constantemente como pés de bailarina. O pediatra recomendou massagens, então fui a massagista dela por 3 meses. No último mês fizemos a terapia na água. A minha maior satisfação foi ver que no final de 3 meses ela já andava perfeitamente e isto foi o máximo para mim. Lembro-me do sorriso dos pais super agradecidos pelo trabalho que eu tinha feito.
9.Sua família apoiou sua decisão?Ninguém foi contra?
No inicio quando disse que queria ser Esteticista ficaram com um pouco de receio. Mas quando viram que eu tinha mesmo jeito para coisa me apoiaram ao máximo. Principalmente minha mãe ela foi fundamental. E minha irmã Valéria que na altura me emprestou os cheques para pagar o curso.
10.Sei que é casada, tem um filho, e muita vontade de trabalhar, expor suas ideias. O que te levou a criar um blog e canal no youtube?
Sim sou casada, quando pensei em ter um filho deixei minha profissão em standby porque queria me dedicar ao meu filho. Entretanto meu marido foi trabalhar nos Estados Unidos e depois de um tempo fui para lá viver com ele. Criei o blog para ocupar o meu tempo, na verdade uma prima minha “Renata” me incentivou. Criei primeiro o blog, e comecei a falar de dieta e receitas porque andava numa fase que queria emagrecer. Sempre fui apaixonada por cozinha e vi que através do youtube poderia colocar as minhas receitas em prática e ajudar as pessoas. Passado 6 meses de ter criado o blog….criei o canal FRANCINI SOARES.
11.Como é sua rotina no dia-a-dia? 

Sei que muitas bloggers que  tem filhos, e as que não tem também, se surpreendem e gostariam de saber como prioriza cada atividade, para dar tempo de fazer tudo?
Bem, você é mãe como eu, sabe o quanto é desgastante o serviço de casa. Eu faço o que tenho que fazer em casa, e nas horas que ele está a dormir ou a ver desenhos aproveito para escrever. Estou o dia todo conectada, então vou entrando, vou vendo, vou pesquisando, vou respondendo emails, vou postando.
12.Qual o lugar em que você mora?
Neste momento vivo em Portland, estado de Oregon USA.







 13.O que atualmente você gosta de fazer mais com sua família?
Gosto de fazer tudo, passear, ver filmes, jantar juntos, fazer brincadeiras na cama com o Mateus..
14.Quais os lugares que você já visitou, e se apaixonou?
Já visitei, Sevilha, Cádiz, Tarifa, Marbelha, Barcelona, Sierra Nevada, Paris, Ibiza, Ilha de Malta, Ilha da Madeira, Marrocos, México (Cobá, Ilha de Cozumel) Bali Indonésia (Gili Travagan, Gile Memo), Lisboa( Porto, Fátima, Gerês,Alentejo, Algarve ) Itália (Rimini,San Marino, Florença,Ravena, Bolognha, Veneza, Roma, Milão), Seatle, Olympia, Portland, Mount Hood, Mount Rainer, Mount Stº Helens, Woodland, Seaside…Brasil (Rio de Janeiro rsrsrsr)…acho que mencionei todos!







15.Qual o seu prato preferido?
Hum, essa pergunta é difícil porque amo comer e gosto de quase tudo. Mas talvez um belo bacalhau á bras com um vinho tinto é perfeito.
16.Qual a cor, o animal, estilo de música, filme, e leitura que mais curte?
Cor cinza. Animal cão. Música eu gosto de vários estilos, Bossa Nova. Filme comédia romântica. Leitura Paulo Coelho e Nicolas Sparks entre outros.
17.Qual é o objetivo do seu blog e canal? Qual o público que você quer atingir?
O meu objetivo é passar coisas boas para as pessoas, é tentar através de uma dica ou uma receita contribuir em algo bom na vida de alguém. Eu não tenho preferência pelo público, todos são bem vindos.
18.Qual a sua opnião a respeito de política e religião?
Religião sou católica e respeito a religião dos outros e gosto que respeitem a minha. Política neste momento mete nojo.
19.Qual foi o maior ensinamento que você leva de sua família?
Saber respeitar o próximo, ter carácter, saber dividir e ajudar, união, amor, ser honesto, ter valores e princípios. Trabalhar com garra porque nada cai do céu.
20.Qual são seus objetivos para o ano de 2015?
Eu tenho muitos…mas não gosto de revelar antes de alcançá-los (risos)
21.Quais as pessoas  que mais te ensinaram na vida, e é grata?
Meus pais foram fundamentais, trabalhei muito tempo com eles e sou muito grata por ser a  mulher que me tornei hoje.
 Aprendi muito com eles. Me ensinaram quase tudo nesta vida.





22.E o que você diria a eles?
Aos meus pais? Diria: "muito obrigada por toda dedicação, amo-vos muito!"
23.Você é uma pessoa muito família,o que gosta mais de brincar com seu filho?

                           



Sim sou, adoro todas as brincadeiras…mas amo ver desenhos animados com o meu filho.
24.Qual é o seu Hobby?
Escrever é o que mais faço neste momento, e fazer pinturas com aquarelas.
25. Como as pessoas podem conhecer melhor seu trabalho?
Através do meu blog
http://narotadobemestar.blogspot.com
do meu canal
https://www.youtube.com/user/francinisoares/featured e do 

Um dos vídeos apresentados no canal you tube, sobre viagem!

http://youtu.be/TOSJh-3gsmA

meu instagram
http://instagram.com/narotadobemestar

                             

O Blog já tem um ano de vida!

https://www.facebook.com/video.php?v=646664552105776&permPage=1

26.Você já fez várias entrevistas no seu blog, foi colunista em outros blogs.Caso alguém se interesse em seu trabalho, qual o contato você disponibiliza?
Meu contato profissional é francinisoares07@gmail.com
27.Qual o trabalho que você desenvolve hoje, fora o blog e canal no youtube?
Dedico-me totalmente ao meu filho e ao meu marido.
28.Sei que de estética é conhecedora, qual a dica que mais você percebe que as pessoas tem curiosidade?
Bem, acho que toda pessoa que não está ligada a está área tem sempre curiosidades e querem sempre saber a minha opinião. Penso que não tenho nenhuma dica que possa ser a melhor de todas.
29.Também sou uma curiosa, se você fosse falar sobre espinhas, qual a dica daria a pessoas que sofrem desse mal?
Nunca apertar com as unhas, nunca colocar as mãos sujas nos rosto. Lavar o rosto 3 vezes ao dia( de preferência com um gel de limpeza adstringente), hidratar com um creme adequado ao seu tipo de pele e usar protetor solar(água do mar ajuda a secar as espinhas).
30.Limpeza de pele é algo muito importante, o que você recomenda?
Sim, sem dúvida. Se não puder fazer uma por mês, faça pelo menos de 3 em 3 meses.
31.Quais os procedimentos corretos para uma pele bonita e saudável?
Tomar muita água, dormir 8 horas de sono, limpar o rosto antes de ir para cama e hidratá-lo. Comer frutas. Usar protetor solar sempre. Fazer esfoliação. E nunca ir para praia de maquiagem.
32.Como profissional de estética e beleza, qual o conselho que você dá as pessoas que fazem todas as dicas que observam em revistas,jornais e internet?
Acho que hoje em dia principalmente com a internet encontramos muita coisa. Mas temos que aprender a selecionar, nem tudo que está na internet é bom. As vezes eu vejo cada absurdo que não dá para acreditar. Em primeiro lugar procurar saber se o site que faz a pesquisa é de confiança e credível.
33. Como blogger qual o conselho dirigido as iniciantes de plantão, e para as veteranas?
Eu neste momento não me sinto a pessoa mais indicada para dar conselhos nesta área nem para iniciantes e muito menos para as veteranas. Eu ainda estou a gatinhar no mundo da blogosfera. Tenho muito que aprender…
34.Foi um prazer lhe entrevistar espero que muitos possam conhecer um pouco sobre você. O que achou da entrevista?
Achei muito interessante e adorei fazê-la. Obrigada!
35.Qual a mensagem final?
Acredite sempre nos seus sonhos… faça o bem e que o resto vem!

"Eu sei o que é melhor para voce"

Meus queridos amigos, espero que tenham gostado, e possam visitar mais vezes o espaço de Francini Soares, que é nosso também!
Deixe seu comentário, e indique para seus amigos.
Obrigada por sua visita! [Katia Magal]

"Você já é sucesso!!!" 

Francini Soares, muito agradecida por sua entrevista, por ter dividido comigo, amigos e visitantes, um pouco da sua história.
Fiz com muito gosto! Sou sua fã!
Fã do seu trabalho, e gosto de você como pessoa.
Que o sucesso seja uma cosntante em sua vida!
Deus te abençoe! Amém!
[Katia Magal]






Este post está concorrendo, para ser classificado como um dos melhores neste blog:

17 comentários:

  1. Kátia Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito de divulgação! Muito sucesso, acredito que vais crescer muito no mundo da blogosfera! BEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, a você também por ser essa pessoa interessante e maravilhosa!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada Hellen, sei que hoje você conhece um pouquinho melhor a Francini.Bjsssss

      Excluir
  3. Parabééééns Kátia!!! Excelente entrevista!
    Bjoos da Elo ;)
    Blog Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eloísa, foi um prazer te conhecer! Você é sempre bem vinda aqui..Bjssssss

      Excluir
  4. Muito legal a entrevista, parabéns a entrevistadora e a entrevistada!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que entrevista maravilhosa!!
    Adoro ler e chegando aqui, deparei-me com essa obra-prima.
    Obrigado pela visita e seu comentário feito lá em NOTÍCIAS DO PARCEIRO:

    http://noticiasdoparceiro.blogspot.com.br/

    Como adoro novidades, estou indo agora mesmo assinar pra ter o orgulho de ser teu SEGUIDOR.
    DEUS TE PROTEJA!!
    Aguardarei sempre o seu retorno lá no blog acima citado e poderá também aproveitar e dar uma passadinha lá em meu outro blog que já ultrapassou os 4 milhões de acessos.
    VOCÊ É MINHA CONVIDADA ESPECIAL.
    PARABÉNS MULHERES POR ESSE DIA LINDO: 08 de março: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joseni, obrigada pelos elogios!
      Muito bom saber que você gostou.
      Muito agradecida por sua visita e volte sempre!

      Excluir
  6. Olá,amiga!!
    Passando para visitar o seu blog.
    Realmente, você arrasou nessa entrevista com a Francine Soares, que eu ainda não conhecia.Parabéns pelas perguntas, claras e objetivas.Vou te deixar aqui uma mensagem para você refletir:

    Forte não é aquele que nunca vai cair, é aquele que sempre vai conseguir se levantar.

    Até os mais fortes fracassam, e os mais jovens ficam cansados. Mas o importante é nunca desistir. Essa é a essência de todas as pessoas verdadeiramente fortes.

    Ao longo da vida, muitas pessoas vão tentar te desencorajar e esgotar a tua força. Não perca tempo com elas, e procure a companhia daquelas que te dão valor por aquilo que você é e não pelas coisas que você tem. Essas pessoas serão a tua força.

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magda, feliz com sua presença aqui. Realmente tenho amigos, graças a Deus e verdadeiros que me dão força ao longo dos anos, são meus tesouros. Quanto a quem deseja me desmotivar, só são um trampulim para eu chegar ainda mais longe em todos os meantros de minha vida. Crescer no Perdão e no amor! Bjssssssss

      Excluir
  7. Benvida então ♥♥

    Beijos,
    Wwww.vitoriareginah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Kátia, querida, parabéns pelo Blog!
    Que bom que existe a Agenda dos Blogs, para nos ofertar momentos como este.
    Já estou te seguindo. Beijo carinhoso,ta?
    KêniaBastos
    http://atelienia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Bacana Kênia, estou muito feliz com sua visita, espetacular o que disse, me sinto recompensada por este trabalho.bjsssssss

      Excluir

Que Felicidade você por aqui! Sua participação é muito importante ao deixar um comentário. Quem tiver link de blog ou qualquer outro contato, eu autorizo deixar abaixo de sua mensagem.Bjssss